Foto: Globo
A jornalista Míriam Leitão é proprietária de vasto histórico de simpatia a Lula (PT) e à agenda de esquerda – inclinação ligeiramente observada em suas análises políticas. Mas em meio a série de erros políticos crassos, protagonizados pelo atual presidente, ela parece ter perdido a parcimônia que sempre usou com o chefe do Executivo e seus asseclas, e, hoje, vem se tornando crítica contumaz de Lula.
No mês de março, em seu comentário na GloboNews, Míriam sinalizou que “Lula está errando na economia”. Em abril, escreveu um artigo em sua coluna, no jornal O Globo, apontando as “trapalhadas na visita de Lula à China”. Só no último mês, declarou que “Lula errou gravemente” na maneira como lidou com a visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. Depois, disse que o governo do petista está “entre ruim e o pior”. E, nesta quinta-feira (1º), se posicionou contra a indicação de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo seu próprio advogado, Cristiano Zanin, observando que assim, Lula “quebra o princípio da impessoalidade”.
Por essa razão, Leitão tem sido alvo de ácidos comentários e até xingamentos por parte de internautas lulistas que desprezam o conteúdo da crítica e, movidos por paixão partidária, apenas se voltam contra a jornalista, atacando-a e empreendendo, claramente, uma tentativa de intimidação.
Pleno News