• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 13 de setembro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

URGENTE: PF afirma que pode enviar cópia de dados do celular de Vorcaro ao STF

Por Junior Melo
13/set/2026
Em Brasil, STF
Fachada da sede da Polícia Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

Fachada da sede da Polícia Federal Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Estadão

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A Polícia Federal informou neste domingo (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que possui condições técnicas para produzir e encaminhar aos gabinetes dos ministros uma cópia idêntica dos dados extraídos do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.

A resposta foi enviada dentro do prazo de 24 horas estabelecido pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin.

Segundo a PF, o arquivo original permanece integralmente nas dependências da instituição, com a cadeia de custódia documentada, os lacres preservados e mecanismos destinados à verificação da integridade digital. A corporação afirmou que o conteúdo “jamais deixou a custódia da instituição”.

Leia Também

Morre aos 87 anos ex-presidente da CBF Coronel Nunes

Mendonça diz que possível quebra de sigilo do celular de Vorcaro “contribuiria para tumultuar o julgamento”

2030: o ano em que a humanidade pode começar a perder o controle da inteligência artificial

A PF também esclareceu que a cópia encaminhada ao gabinete do ministro André Mendonça, em março, não corresponde ao arquivo original. De acordo com a corporação, o envio ocorreu “mediante solicitação do próprio gabinete”, conforme a documentação do processo administrativo relacionado.

Ministros pediram acesso aos dados

A manifestação ocorreu após Fachin determinar que a Polícia Federal prestasse informações sobre a extração realizada a partir do aparelho de Vorcaro. O despacho foi motivado por pedidos dos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes para ter acesso à íntegra dos dados.

Gilmar Mendes havia solicitado a Fachin providências para que os ministros pudessem acessar o conteúdo bruto antes da sessão marcada para terça-feira (15). Na ocasião, o STF deverá analisar se Moraes deve ser investigado por suposto envolvimento no caso Banco Master.

Zanin fez dois pedidos de acesso às informações na sexta-feira (11). Moraes também havia requisitado o conteúdo.

No despacho, Fachin afirmou que os três ministros solicitaram uma cópia integral da mídia extraída do aparelho de Vorcaro ou, alternativamente, que a PF fosse requisitada a fornecer o material.

Cópia de Mendonça permanece lacrada

Mendonça informou na sexta-feira (11) que a cópia mantida em seu gabinete permanece lacrada e que nunca chegou a manuseá-la.

O ministro havia afirmado que o arquivo foi entregue pela PF em março como salvaguarda para o caso de eventual corrompimento do original.

Na resposta enviada a Fachin, a Polícia Federal afirmou que “dispõe de plenas condições técnicas para produzir e encaminhar cópia idêntica da extração aos demais gabinetes que a solicitaram”.

A corporação acrescentou que o procedimento deverá observar “as determinações da Corte e as cautelas de sigilo aplicáveis”.

A PF também reafirmou o compromisso com a preservação da cadeia de custódia e com o devido processo legal, além de se colocar à disposição do STF para prestar esclarecimentos e permitir a verificação da integridade do conteúdo preservado.

Com informações de Terra

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Com roupa provocante, Virgínia chega ao GP da Espanha acompanhada de Vini Jr; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Executivo de IA alerta que robôs podem controlar a internet em um ano

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se