O presidente da Petrobras Jean Paul Prates acusou a jornalista do jornal O Globo, Malu Gaspar, de publicar uma fake news sobre a exploração de petróleo na Foz do Amazonas.
O assunto ganhou repercussão nos últimos dias por conta do impasse entre membros do governo Lula. A situação gerou até desgaste entre o presidente petista e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Em seu Twitter, Jean afirmou que não há veracidade na informação de que conselheiros da estatal saibam que a exploração deve iniciar em seis meses.
“Esta “notícia” NÃO É VERDADEIRA. Um dos problemas sérios que vamos ter que resolver urgentemente é o vazamento de informações e a invenção de notícias falsas atribuída a “fontes do Conselho da Petrobras”. Desde gestões anteriores vem um hábito despreocupado de vazar (sempre para os mesmos colunistas) tudo o que se discute no CA da Petrobras, agora piorado por práticas de desinformação, falsidade ideológica, difamação e quebra de sigilo/distorção intencional de informação privilegiada. Conselheiros serão alertados mais uma vez sobre isso e medidas já estão sendo tomadas para investigar esse tipo de prática. Colunistas que se alimentam dessas fontes, e cultivam o hábito de divulgar sem checar, também terão mais dificuldades a partir das medidas que serão tomadas. Não é possível que um Conselho de Administração de uma empresa como a Petrobras funcione com este tipo de hábito, hoje naturalizado”, afirmou.
Redação TBN