O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) iniciou oficialmente neste domingo (16), em Copacabana, no Rio de Janeiro, sua campanha à Presidência da República. O evento foi marcado por homenagens ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e à esposa, Fernanda Bolsonaro.
Durante o ato, Fernanda escreveu com batom a frase “O Brasil vai vencer” nas costas da camiseta do marido. Em seguida, defendeu políticas voltadas às mulheres.
“As mulheres vão ter mais oportunidades e segurança. Quando as mulheres vencem, a família toda vence”, afirmou.
Flávio brincou com a participação da esposa no palanque e a chamou de sua “espinha dorsal”. Segundo o candidato, Fernanda é fundamental para que ele consiga enfrentar os desafios da campanha.
“Sem você, não conseguiria ficar de pé todos os dias e enfrentar as dificuldades e os desafios para trabalhar pela nossa pátria amada”, declarou.
Homenagem a Jair Bolsonaro
O senador também dedicou parte do discurso ao pai. Logo no início do evento, afirmou que os apoiadores presentes estavam se lembrando de Jair Bolsonaro.
“Eu sei que pareço com ele”, disse Flávio, antes de comparar a relação entre os dois à de um filho com o maior jogador de futebol da história.
“É difícil comparar o filho do Pelé com o Pelé”, afirmou.
Flávio disse ainda aceitar “com toda humildade” a missão que, segundo ele, Jair Bolsonaro lhe teria passado.
O candidato voltou a defender o ex-presidente em relação às acusações envolvendo os atos de 8 de janeiro e afirmou que Jair Bolsonaro nunca teria representado uma ameaça à democracia. Ao final, pediu que os apoiadores gritassem “Volta, Bolsonaro”.
Durante o evento em Copacabana, Flávio também fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apresentou propostas relacionadas a segurança, economia e políticas para mulheres.