• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 18 de outubro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

Moraes vota para tornar Rodrigo Bacellar réu

Por Junior Melo
14/ago/2026
Em Justiça
Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes  • Ton Molina/NurPhoto via Getty Images

Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes • Ton Molina/NurPhoto via Getty Images

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para tornar réu o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Rodrigo Bacellar por suposta obstrução de investigação relacionada a uma organização criminosa armada.

O julgamento ocorre na Primeira Turma do STF, em plenário virtual, e ainda depende da análise dos demais ministros. Os votos podem ser apresentados até 21 de agosto.

Segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Bacellar teria recebido informações sigilosas relacionadas à Operação Zargun, deflagrada pela Polícia Federal em 3 de setembro de 2025.

Leia Também

Sergio Moro quer equipe independente da PF para acompanhar caso envolvendo Roberta Luchsinger

Após fala de Manuela sobre suposto estupro, Alfredo Gaspar aciona Justiça Eleitoral

Vorcaro sinalizou interesse em negócio de R$ 340 milhões envolvendo estádio do Palmeiras

A investigação aponta que o ex-deputado teria repassado o conteúdo das informações a Thiego Raimundo de Oliveira Santos, conhecido como TH Joias, que na época também exercia o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro e era um dos principais alvos da operação.

De acordo com a Polícia Federal, TH Joias mantinha ligação com o Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas que atuam no estado.

A denúncia sustenta que o compartilhamento de informações sigilosas teria prejudicado o andamento das investigações e configurado obstrução de investigação de infração penal que envolve organização criminosa armada.

O voto de Moraes não representa, por si só, uma decisão definitiva sobre a responsabilidade criminal de Bacellar. Caso a Primeira Turma aceite a denúncia, ele passará à condição de réu e o processo seguirá para a fase de instrução, na qual serão analisadas as provas e as versões apresentadas pela acusação e pela defesa.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Idosa da a luz na Argentina e bate recorde de idade

PRÓXIMO

Estrangeiros retiram quase R$ 12 bilhões da Bolsa brasileira em agosto

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se