O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, passou a ter acesso a uma televisão na cela onde está detido no presídio militar da Papudinha, em Brasília. Ele está preso na unidade desde 25 de junho.
Segundo interlocutores do banqueiro, a instalação do aparelho foi autorizada pela direção do presídio há cerca de duas semanas, depois de uma série de pedidos feitos para que Vorcaro pudesse ter acesso à televisão durante o período de detenção.
O aparelho, no entanto, possui acesso apenas aos canais de TV aberta. A televisão não está conectada à internet e não permite o uso de plataformas de streaming para assistir a filmes, séries ou outros conteúdos sob demanda.
Mudança na rotina do banqueiro
A autorização representa uma mudança em relação à situação enfrentada por Vorcaro nas primeiras semanas de detenção. Em julho, havia sido informado que o banqueiro estava havia 15 dias na unidade sem acesso a uma televisão.
Apesar da liberação do aparelho, outras restrições continuam valendo para o banqueiro.
Entre as medidas está a proibição de comunicação com outros investigados no Caso Master que também estão presos na Papudinha. A restrição busca impedir possíveis contatos entre pessoas envolvidas na mesma investigação.
Vorcaro está detido no âmbito das investigações relacionadas ao Caso Master, que apura suspeitas envolvendo o Banco Master e seus negócios. A prisão e as demais medidas impostas ao banqueiro fazem parte das determinações estabelecidas pelas autoridades responsáveis pelo caso.
