Foto: Reprodução.
Um homem, identificado como Matheus Oliveira, invadiu o palco do Miss Gay Mato Grosso 2023 e quebrou a coroa de Emannuelly Belini, candidata de Várzea Grande, ser anunciada como campeã. O evento aconteceu no Cine Teatro Cuiabá, na noite deste sábado (27).
Matheus estava na torcida por Nathally Becker, a outra candidata que disputava a final como representante de Cuiabá. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver o momento em que, enquanto a Miss Brasil Gay 2022, Letícia Valentinni, se prepara para entregar a coroa a Emanuelly, o homem invade o palco, toma o adereço de sua mão e joga o adereço no chão. Após o episódio, houve uma substituição e outra coroa foi colocada na candidata de Várzea Grande, que agora representará o estado no Miss Brasil Gay 2023.
O evento, que foi apresentado por Elza Di Brasil, Alyssa Fresh e Daniel Abreu, contou com show drag de Sarah Mitch, Lorena Kempfer, Ingrid Stay, Petilaine e Sophie Boomer, além da apresentação do grupo Means Girls e do Dj Charles Pitter.
Em nota publicada no Instagram, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ MT repudiou a atitude e se solidarizou com a campeã Emannuelly Belini. “A Associação da Parada do Orgulhoso LGBTQIA+ de Mato Grosso vem a público se solidarizar com a Miss Várzea Grande, eleita Miss Mato Grosso Gay 2023. O grande pilar da defesa da democracia é o respeito pelas decisões e pelo exercício do voto, exercido através dos jurados, qualquer ação que foge do respeito e parte para agressão, não nos representa. Oportunamente, aclamamos o resultado do concurso, parabenizamos os organizadores e já convidamos a Miss Mato Grosso Gay 2023 para estar no trio principal da 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso.”
Créditos: Olhar Direto.