Um lote de canetas dos medicamentos Ozempic e Mounjaro foi roubado durante um assalto a uma drogaria na manhã desta quarta-feira (29), na Avenida Padre João Ribeiro, no Conjunto Canaranas, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o prejuízo causado pelo roubo dos medicamentos é estimado em cerca de R$ 37 mil. Além dos produtos, o criminoso levou aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro do caixa.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe foi acionada logo após o crime.
Ozempic e Mounjaro são medicamentos injetáveis indicados principalmente para o tratamento do diabetes tipo 2. Nos últimos anos, as canetas também passaram a ser utilizadas no controle do peso, por atuarem em hormônios responsáveis por reduzir o apetite e aumentar a sensação de saciedade.
Segundo relatos de funcionários, o suspeito abordou os trabalhadores no momento em que eles chegavam para abrir a drogaria. Armado, o homem rendeu as vítimas, trancou todos na copa do estabelecimento e roubou os medicamentos e o dinheiro do caixa.
Antes de deixar o local, o assaltante retirou os cabos do computador que armazenava o sistema de monitoramento e levou as gravações das câmeras de segurança, dificultando sua identificação. Até o momento, não há informações sobre a identidade do suspeito nem sobre o destino tomado após a fuga.
Os funcionários conseguiram sair da copa somente quando outra colaboradora chegou ao estabelecimento e destrancou a porta.
A Polícia Militar orientou as vítimas a registrarem a ocorrência em uma Delegacia Integrada de Polícia (DIP). O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
