Foto: Reprodução.
O apresentador Gugu Liberato morreu numa sexta-feira, 22 de novembro de 2019, aos 60 anos. Dois dias antes, ele sofreu um acidente em sua casa a 30 km de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Na ocasião, Gugu tentava trocar o filtro do ar-condicionado de sua casa quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina. Na hora do acidente, ele estava acompanhado de Rose Miriam — mãe de seus três filhos que, hoje, briga na Justiça para ter união estável reconhecida e direito à herança bilionária.
Gugu acabou hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Orlando Health Medical Center, mas não resistiu. Devido à gravidade de seu estado de saúde, não chegou a ser realizado um procedimento cirúrgico. Durante a internação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, dizia a nota de falecimento divulgada pela família e funcionários do hospital. Os órgãos de Gugu Liberato foram doados, atendendo sua vontade.
O velório foi aberto ao público e começou na manhã do dia 28 de novembro de 2019 na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi até as 10h do dia seguinte. Aconteceu uma oração com a família minutos antes da saída para o cemitério. O corpo seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares.
Gugu foi enterrado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde já estão enterrados os corpos de famosos como a apresentadora Hebe Camargo e o cantor Jair Rodrigues. Assim como o velório, o enterro foi aberto ao público.
Créditos: O Globo.