Foto: Reprodução.
Flagra: Padre é filmado dançando pagode até o chão com várias mulheres ao redor e gera incômodo a fiéis da paróquia pic.twitter.com/F2RxyPj4i1
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) May 27, 2023
A animação do padre Israel Sobrinho, em um momento de descontração, tem incomodado fiéis na Paróquia São João Batista e Santa Clara, na Cidade Ocidental. O religioso foi filmado dançando no Bar São Tomé, em Valparaíso. As imagens mostram o vigário se divertindo quando toca pagode no recinto.
Ao redor do padre, há mulheres também dançando. Em outro vídeo, o religioso é visto descendo até chão, ao som do funk “um morto muito louco”, clássica canção do DJ Marlboro.
As filmagens são de perfis do estabelecimento e de pessoas que frequentaram o Bar São Tomé – santo que, na religião católica, é conhecido por “só acreditar vendo”.
Desconforto
As habilidades do pároco com a dança, no entanto, geraram desconforto em um grupo da igreja comandada por ele. Um fiel declarou que a “situação causa revolta em nós, cristãos”.
Apesar do incômodo do católico, não há proibição de que padres dancem, segundo as normas religiosas da Igreja Católica Apostólica Romana. No versículo 31, em Jeremias, inclusive, Deus teria dito para as pessoas dançarem: “Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos”.
O padre administra a Paróquia São João Batista e Santa Clara. O Metrópoles tentou contato com a igreja, mas não teve resposta até a publicação deste texto. O espaço está aberto para manifestações.
Créditos: Metrópoles.