Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Há algumas semanas, o parlamentar denunciou que existia um ‘movimento’ para impedir sua participação
Na quinta-feira 25, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro foi instalada no Congresso Nacional. Muito cogitado para integrar o colegiado, o deputado federal André Janones (Avante-MG) não vai participar da CPMI.
“Minha participação na CPMI foi vetada por quem realmente manda no nosso país: o centrão”, disse Janones. “Mas isso já é página virada, agora vou me desdobrar para ajudar meus colegas que lá estão.”
Há algumas semanas, o parlamentar denunciava em suas redes sociais que existia um “movimento” para impedir a participação dele na CPMI do 8 de janeiro. Mas o ato estaria partindo de deputados do próprio PT, que não queriam dividir o protagonismo com Janones no colegiado.
“O movimento para me deixar fora da CPMI repete o mesmo erro que levou Bolsonaro ao poder: o elitismo e o preconceito, que fazem com que a esquerda, corriqueiramente, ignore a voz que vem das redes”, escreveu Janones na terça-feira 23.
Durante as eleições de 2022, Janones se destacou na atuação ostensiva nas redes sociais — incluindo na propagação de notícias falsas para derrotar o então presidente, Jair Bolsonaro.
Revista Oeste