Foto: VEJA
A pandemia da Covid-19 atingiu de maneira negativa quase todas as empresas do Brasil, mas a Record, de Edir Macedo, estava andando na contramão dessa crise, já que após comprar um banco, teve um lucro de mais de R$3 bolhões.
Assim, enquanto grande parte das empresas estavam fechando o ano no negativo, ou com lucros baixíssimos, a emissora paulista fechou o ano de 2020 com R$5 bilhões, tendo um crescimento de 176% na pandemia.
Em 2022, a Record sentiu um pouco dos efeitos da pandemia, já que alguns de seus patrocinadores não conseguiram se sustentar e deixaram de patrocinar o canal, fazendo com que perdessem parte de seus recebimentos.
Edir Macedo é um grande empresário e construiu um enorme império desde a Igreja Universal do Reino de Deus, mas além disso, também se tornou dono de um banco, o Digimais, que antes era conhecido como Banco Renner.
Em 2013, ele se tornou sócio da instituição financeira, comprando 49%, e de acordo com os dados do Sistema IF.data, do Banco Central, até março de 2021 o Digimais teve um lucro de quase 3,2 bilhões de reais.
TV FOCO