Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou diversas substituições em cargos de liderança relacionados às Forças Armadas, conforme publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial da União.
Além de Lula. o ministro da Defesa, José Múcio, também assinou o decreto. Entre as mudanças, está a alteração na 1ª Brigada de Infantaria da Selva, comandado pelo general Marcelo Lorenzini Zucco.
Confira as mudanças
O cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria da Selva será desocupado pelo general Marcelo Lorenzini Zucco. Ele passará a atuar como adido ao Comando Militar do Sul.
O general Ricardo José Nigri assumirá a chefia do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia. Anteriormente, ele ocupou o cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), deixando-o na mesma época do ex-ministro Marco Gonçalves Dias, em abril.
O brigadeiro do ar Max Cintra Moreira foi nomeado chefe do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica. Ele também fez parte do GSI, sendo demitido por Ricardo Cappelli, que assumiu interinamente o órgão depois da saída de Gonçalves Dias.
O general Marcelo Goñes Sabbá de Alencar vai assumir o cargo de 2º subchefe do Estado-Maior do Exército, após sua recente saída do GSI.
O general Eduardo Antonio Fernandes vai deixar o cargo de comandante logístico para atuar como conselheiro militar na Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas, em Nova Iorque, (EUA), pelo período de dois anos.
O brigadeiro do ar Márlio Concidera Estebanez vai deixar a chefia do Escritório de Governança Executiva do Estado-Maior da Aeronáutica para assumir como chefe do Centro de Gestão Estratégica do Comando de Defesa Cibernética.
O general Paulo Sergio Reis Filho assume o cargo de comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, deixando a função de chefe do Centro de Defesa Cibernética.
O general Paulo Edson Santa Barba vai deixar a chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Leste para se tornar comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
O general Mario Eduardo Moura Sassone foi nomeado chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, deixando o comando do Centro de Coordenação de Operações do mesmo comando.
O general Luís Carlos Soares de Sousa deixará a chefia do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia para se tornar chefe do Centro de Defesa Cibernética.
Revista Oeste