• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 14 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Fahur apresenta PL que enrijece pena para ladrões de celular; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
24/maio/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução / Instagram

“Legisladores não podem permitir que haja conivência legislativa que beneficie criminosos”, diz texto do deputado

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) anunciou, nesta terça-feira (23), ter apresentado na Câmara o Projeto de Lei 2717/2023, que visa tornar mais severa a pena para ladrões de celular. Para o parlamentar, não é mais possível se conviver com tamanha criminalidade no Brasil.

Leia Também

Novas regras dos feriados preocupam trabalhadores em julho

Nova lei muda regras do cartão para todos os CPFs do país

Nova lei sancionada por Lula muda regras e agita autoescolas

– Os crimes de furto e roubo de celulares no Brasil estão se tornando terríveis, impossíveis de se conviver com tamanha criminalidade. Todos os dias, nas grandes capitais em todo o Brasil, milhares e milhares de roubos de celulares causando um prejuízo enorme às vítimas: a perda do aparelho, invasões de aplicativos bancários, saques de dinheiro, exposição de fotos íntimas, perda de contatos de trabalho, contatos de familiares, ou seja, um crime grave – declarou ele, em vídeo nas redes sociais para divulgar o projeto.

Na proposta, Fahur afirma que o furto e roubo de aparelhos telefônicos “têm se proliferado em velocidade alarmante”, sendo assim, é necessária “uma reprimenda estatal mais rigorosa”.

– Nós como legisladores não podemos permitir que haja conivência legislativa que beneficie criminosos e alimente a impunidade. Como representantes do povo, devemos atender ao clamor da população que exige rigor exemplar e punição proporcional à periculosidade infligida contra a sociedade. Dessa forma, devemos reconhecer que o roubo e furto de celulares são altamente danosos nos dias atuais e precisam ter suas penas majoradas – diz o texto.

O PL propõe que a pena de reclusão para o furto de celular e aparelhos com dados bancários seja de quatro a dez anos e multa. No caso de o criminoso movimentar aplicativos do aparelho para obter vantagem para si, a punição aumentaria para seis a 12 anos. Atualmente, a reclusão prevista no Código Penal para quem pratica furto é de um a quatro anos e multa.

https://www.instagram.com/p/CsmbmWCAQUj/?igshid=MmJiY2I4NDBkZg==

Pleno News

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Joice Hasselmann diz que ex-assessora forjou provas para acusá-la de rachadinha 

PRÓXIMO

Morre piloto Xandy Negrão aos 70 anos

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se