Foto: Andre Borges/EFE
A relação traz até correligionários do PT que nunca receberam convite
Nesses cinco meses de governo petista, alguns ministros não estão tão entrosados como outros. Dos 37 ministros levantados por Lula (PT), 14 ainda não se encontraram com o presidente no Palácio da Alvorada.
Há quem atribua o fato à baixa intimidade e até mesmo ao grau de relevância de cada ministério, de acordo com Paulo Cappelli, de Metrópoles. Os registros de acessos dos visitantes ao Planalto começaram a ser validados entre fevereiro e maio.
No Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, até mesmos ministros correligionários do PT ainda não tiveram a oportunidade de visitar.
A lista de excluídos do Alvorada é composta de nomes conhecidos, como Camilo Santana (PT), da Educação; Nísia Trindade, da Saúde; Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente; Margareth Menezes, da Cultura; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Cida Gonçalves (PT), das Mulheres; Sônia Guajajara (PSOL), dos Povos Indígenas; e Luciana Santos (PCdoB), da Ciência e Tecnologia.
A relação dos que não foram recebidos na residência oficial de Lula tem mais nomes, desta vez, do União Brasil, como Daniela Carneiro, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações.
Do PSD, Alexandre Silveira, das Minas e Energia, e André de Paula, da Pesca e Aquicultura, também nunca foram.
A lista traz, também, o general Marcos Antônio Amaro, recém-nomeado para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Vinícius Carvalho, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU).
Pleno News