Foto: G1
Um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a equipe do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky parou de atender ligações enquanto as delegações tentavam arranjar um encontro entre os líderes durante a cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão.
Uma fonte, que acompanhou o petista na viagem oficial a Hiroshima, disse que a aparição de Zelensky não foi considerada uma surpresa para as delegações do G7.
Durante os eventos do G7, os líderes mundiais foram até o Parque Memorial da Paz de Hiroshima prestar homenagens às vítimas da bomba atômica jogada pelos EUA na Segunda Guerra Mundial.
Zelensky também foi ao memorial prestar homenagens, mas não acompanhado de outros líderes. O aliado de Lula relatou à CNN que o Parque Memorial da Paz fica a exatos 200 metros do hotel onde estava a delegação brasileira. “Era literalmente uma ponte e um quarteirão”, disse.
No entanto, após o ato, o ucraniano retornou para o hotel que sediou os eventos do G7. A equipe de Lula começou a telefonar para o staff de Zelensky porque o presidente brasileiro ficou esperando, mas a delegação ucraniana não atendeu às ligações.
CNN