Foto: Rosinei Coutinho/STF
Na rede social, ministro segue jornalistas e políticos aliados de Lula
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, passou a seguir o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter. O magistrado segue 228 perfis na rede social.
A atitude de Moraes em seguir o parlamentar mineiro destoa do discurso oficial dele de, que afirma agir contra a disseminação de notícias falsas. Somente neste ano, o congressista que integra a base do governo Lula já foi alvo da Justiça em pelo menos duas oportunidades.
Na primeira, em fevereiro, o Judiciário determinou que Janones apagasse a publicação em que acusava o site Pleno News de receber dinheiro público. No mês passado, ele foi condenado a indenizar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por tê-lo associado a casos de pedofilia.
O Twitter indica que o perfil de Janones é o segundo mais recente na lista de seguidos por Moraes. Depois dele, o integrante do STF passou a seguir a jornalista Basilia Rodrigues. Comentarista da CNN Brasil, Basilia já afirmou — no ar — que Equador e Chile não faziam parte da América do Sul e disse que “independência ou morte” (e não “ordem e progresso”) seria a frase presente na bandeira do Brasil.
Os perfis seguidos por Alexandre de Moraes no Twitter
Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, o ministro Alexandre de Moraes segue contas relacionadas à imprensa e a políticos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele segue, por exemplo, André Trigueiro, que foi flagrado comemorando a eleição do petista na redação da Globo.
Flávio Dino (ministro da Justiça), Simone Tebet (ministra do Planejamento), Vera Magalhães, Míriam Leitão, GloboNews e Revista Fórum são outros perfis no Twitter que são seguidos por Moraes.
Revista Oeste