Foto: Divulgação
O texto final deve ser votado no plenário da Câmara na quarta-feira 24
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se reunir nesta segunda-feira, 22, com o relator do arcabouço fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), para tratar sobre alguns ajustes no texto final da proposta.
“Cajado está recebendo algumas sugestões e quer trocar uma ideia com a equipe da Fazenda”, disse Haddad a jornalistas nesta manhã. “Ele tem sido uma pessoa do diálogo. Está ouvindo todo mundo e vai ajustar.”
O texto final deve ser votado no plenário da Câmara na quarta-feira 24. Trata-se do projeto mais importante enviado, até o momento, pelo governo ao Congresso. Na semana passada, depois de muitas negociações, os deputados aprovaram a urgência da nova âncora fiscal.
Mais cedo, Haddad se reuniu com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para agradecer os 367 votos a favor da regra. “Nosso encontro foi bom”, disse o ministro. “Aproveitei para sentir do Lira como está o clima para esta semana e se podemos ajudar. Senti Lira muito animado e confiante.”
Idealizado por Haddad, o chamado arcabouço fiscal foi proposto para substituir o teto de gastos — que foi implementado durante o governo de Michel Temer. Se aprovado pela Câmara, o projeto seguirá para análise do Senado.
Revista Oeste