• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 4 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

ONG em favela trabalhava para o tráfico de drogas e tinha esconderijo, VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
19/maio/2023
Em Governo, Tecnologia
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (19), uma operação da Polícia Civil na comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, encontrou um bunker do tráfico daquela região. O local foi construído no terreno de uma ONG, que segundo os investigadores é de fachada. No local, 10 traficantes foram presos e um arsenal com fuzis, pistolas e granadas foi apreendido.

Segundo a polícia, os agentes prenderam 17 pessoas, apreenderam 17 fuzis e uma arma calibre ponto 50, farta quantidade de munição, granadas e drogas.

Leia Também

Golpe bilionário no Pix: polícia captura suspeito de mega ataque hacker

“Um, dois, três e mudou de cor!”, Entusiasta Gesiel Taveira testa celular que muda de cor ao vivo

As 5 melhores air fryers de 2025 para uma cozinha mais saudável!

Ainda de acordo com a polícia, a ação teve como um dos objetivos verificar informações de inteligência, com base em investigações da DRE, e evitar que criminosos, liderados pelo narcotraficante conhecido como “Peixão”, invadissem a comunidade da Zona Norte com atuação de facções rivais. Os policiais constataram que, nesta madrugada, bandidos de outras regiões, principalmente do Complexo de Camará, se movimentaram e se juntaram para promover a invasão.

Segundo as investigações, “Peixão” tem um plano de expansão de territórios para formar o denominado “Complexo de Israel”, composto pelas comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau, gerando instabilidade na região e confrontos com integrantes do Comando Vermelho.

“Dez foram presos dentro do bunker. Eles estavam nos fundos da construção. Você entrava na ONG, passava por um ginásio. Um local de atividades típicas de ONG, e ao final tinha um corredor. Seguindo o corredor, virava à direita e atrás havia sido feito uma obra. Uma parede falsa dava acesso a um cômodo, onde estavam dez traficantes, com todo armamento”, disse o delegado Marcos Amim, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com os investigadores, as investigações também revelaram que o narcotraficante expulsa moradores de suas áreas de influência, simplesmente por exercerem religião de matriz africana, determinando a invasão e depredação de centros religiosos dedicados à devoção.

Gazeta Brasil

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Surreal: Homem joga granada dentro de um bar e mata 2 pessoas; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Paulada: Ministro da Defesa vai pedir dinheiro no congresso e deputado Ricardo Salles solta o verbo com as forças armadas: “são caras e ineficientes”, VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se