foto: Reprodução
Três atores que já trabalharam com o também ator gay, o acusam de assédio sexual. Uma das denúncias foi pública e surgiu após a pessoa sair em defesa de Dani Calabresa que acusa Marcius Melhem de assédio.
O ator acusado seria o baiano Luis Miranda, 53 anos, que é conhecido nacionalmente por realizar papéis em seriados de comédia, em sua grande maioria produzidos pela Rede Globo.
Esse homem, que não teve nome revelado, também acusa os diretores Wolf Maya e Dennis Carvalho pela mesma prática.
Um segundo homem procurou o jornalista Ricardo Feltrin para falar sobre o comportamento inadequado de Miranda. Este ator colocou o jornalista em contato com um terceiro ator que também teria passado pelas mesmas situações de assédio.
Dois dos intérpretes não trabalham mais na TV Globo e o outro continua na emissora. As situações teriam ocorrido entre 2013 e 2015. Dos três homens, a coluna de Feltrin no UOL teve contato com dois. O terceiro não quis se pronunciar.
“Todos eles falam que o Miranda tinha contatos impróprios com eles toda hora, encostava neles, ficava botando a mão na cintura, vinha falar no ouvido, o que incomodava eles”, aponta Feltrin.
Ao jornalista, os atores disseram que não denunciaram a conduta de Miranda, pois ainda não existia na Globo o Compliance, um departamento que gerencia conflitos internos, e também temiam perder o emprego.
Procurado pelo jornalista, Miranda, que é abertamente gay, afirmou que sempre tratou todos com respeito e disse que se tratava de “coisa plantada” por Marcius Melhem e que não entraria “nesse jogo sujo”.
Feltrin explicou que os atores não eram do núcleo de humor e não trabalharam com Melhem. Um dos casos teria ocorrido nos bastidores da novela Geração Brasil (2014), na qual Miranda teve papel de destaque.
Portal IG