foto: Reprodução
Incidente aconteceu durante a 2ª etapa da Marcas Brasil Racing, em Cascavel, no Paraná
Uma pedra por pouco não acertou um piloto durante uma competição de carros no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, na manhã deste domingo (14).
Gustavo Magnabosco, piloto de Catanduvas/SC, dirigia um Gol 63 quando a pedra atingiu o para-brisa do automóvel na terceira bateria da 2ª etapa do MBR (Marcas Brasil Racing).
A suspeita é de que um dos veículos tenha saído da pista e jogado a pedra no asfalto. Em seguida, outro competidor passou pelo objeto e arremessou no para-brisa de Magnabosco.
Uma câmera instalada no carro de Magnabosco filmou o incidente. O vídeo mostra que o objeto passou ao lado do rosto do piloto, que levou um susto e fez o sinal da cruz em agradecimento ao livramento. Somada a velocidade da pedra com a do carro, o impacto fica na casa dos 200 km/h.
Gustavo Magnabosco vence a última corrida da MBR em Cascavel – Foto: Marcas Brasil Racing/Reprodução/ND
Após o incidente, a prova precisou ser interrompida. Magnabosco contou que chegou a ser atingido de raspão no ombro. “Muito feliz e muito emocionado pelo livramento que tive hoje, no acidente durante a terceira bateria, pois se a pedra que danificou meu para-brisa tivesse me atingido eu não estaria aqui comemorando esta vitória. Tive belas disputas no processo até chegar à primeira posição. Ofereço esta vitória à minha mãe, dona Ana, como presente neste dia que é dela”, declara o catarinense.