Foto: REPRODUÇÃO – 12.05.2023.
Um policial militar do Distrito Federal foi flagrado agredindo o dono de um bar em Formosa, município goiano no Entorno do DF, nessa sexta-feira (12). A agressão, filmada pela câmera de segurança do estabelecimento (veja no vídeo abaixo), teria sido motivada pelo incômodo que o agente sentiu por causa do som alto.
Pela gravação, é possível ver a vítima atrás do balcão do bar, ao lado de uma mulher. Neste instante, o policial entra no estabelecimento já sacando o spray de pimenta do uniforme, que é do Grupamento Tático Operacional (GTOP).
Aparentemente, o PM pede para o homem sair de trás do balcão. Com a negativa, ela entra na área reservada para funcionários e usa o spray de pimenta. A mulher, que acompanha tudo de perto, grita. A partir daí o policial fica impaciente e agressivo, puxa o homem e utiliza o spray de pimenta outra vez. O agente também chama o do dono do bar de “desgraça” e dá uma coronhada na cabeça dele.
Em seguida, outros dois homens aparecem, tentando amenizar a situação. A vítima já está ensanguentada e vai em direção à saída do estabelecimento. A Record TV pediu um posicionamento da Polícia Militar do Distrito Federal, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Créditos: R7.