Foto: Reprodução/Instagram DumDum Santana
Artista estava em coma induzido desde o mês passado
Washington Roberto Santana, o rapper DumDum, do grupo Facção Central, morreu na manhã desta sexta-feira (12). O artista de 54 anos estava internado desde o dia 6 de abril em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
Após passar por uma cirurgia, no Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, o rapper entrou em coma induzido, mas não resistiu.
O óbito foi divulgado de forma sucinta por meio de storie do Instagram oficial do grupo Facção Central, ainda sem informações sobre o velório.
Eduardo Taddeo, parceiro de DumDum durante anos, homenageou o amigo nas redes sociais.
– Infelizmente na manhã de hoje o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que você fez e representou – escreveu.
Washington Roberto Santana recebeu o apelido de DumDum da sua avó, ainda na infância. Ele ingressou no Facção Central em 1889, na cidade de São Paulo. Sua inspiração para se tornar rapper veio do grupo Racionais MC’s. Ele já foi usuário e traficante de drogas, chegando a ser preso.
Pleno News