Foto: Divulgação
A Volkswagen comunicou nesta quarta-feira (10) que suspendeu o layoff de 800 trabalhadores da montadora em Taubaté (SP). A suspensão é por tempo indeterminado.
De acordo com a Volks, o layoff teria início dia 1º de junho, mas devido a um ajuste da produção para atender uma demanda pontual do mercado, a medida foi suspensa.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou que a Volkswagen vai adiar em um mês a data de início do layoff, mas a montadora negou e reforçou que a suspensão não tem prazo.
O sindicato alega que o layoff terá início no dia 1º de julho e o adiamento é uma medida cautelar, que leva em conta as negociações entre sindicatos e o governo federal, buscando medidas para alavancar o setor automobilístico.
Layoff
No dia 3 de maio, a Volkswagen informou que iria suspender temporariamente os contratos de 800 funcionários da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a montadora, a medida deve durar entre dois e cinco meses.
Na data, a montadora não confirma os motivos para adotar o layoff (suspensão temporária de contratos). Apesar disso, o Sindicato dos Metalúrgicos diz que a montadora alega queda nas vendas de carros, impactada pela alta dos juros no país.
G1