foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Executivos do mercado financeiro seguem pessistas em torno das medidas adotadas pelo governo financeiro.
Uma pesquisa realizada pela Genial Investimentos e pela Quaest Pesquisa e Consultoria aponta que 90% dos executivos ligados a fundos de investimentos em São Paulo e Rio de Janeiro consideram que a política econômica do governo Lula está caminhando na direção errada. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de maio, consultando 92 executivos.
O levantamento mostra que 80% dos entrevistados não acreditam que o governo esteja preocupado com a queda da inflação, mesmo após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que manteve a taxa Selic em 13,75%. Por outro lado, 88% consideram que a decisão do comitê de não manipular a taxa de juros pela sexta vez foi acertada, mesmo sob intensos ataques do governo federal.
Apenas 13% dos entrevistados esperam uma melhora, enquanto 26% acreditam em uma manutenção do cenário atual.
Sobre a taxa Selic, a maioria dos executivos espera uma queda ainda neste ano. Segundo a pesquisa, 34% dos entrevistados acreditam que o Copom deve decidir pela redução em agosto, enquanto 25% e 20% esperam uma redução em setembro e novembro, respectivamente.
Conexão Política