• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Miliciano Tandera decapitava rivais e fazia selfie com cadáveres no RJ

Por Terra Brasil
07/maio/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Montagem/DivulgaçãoPMERJ.

O Ministério Público do Rio de Janeiro anexou novas provas no processo contra Tandera, miliciano que está foragido da polícia desde 2016. O material incluído pelo MPRJ traz vídeos dos momentos em que Danilo Dias Lima executava seus inimigos. Apelidado de Tandera, ele chegava a fazer selfies com os cadáveres para aterrorizar seus desafetos.

O comportamento sanguinário dele chamou a atenção das autoridades do Judiciário. Nos vídeos que protagonizava, o homem aparece até decapitando seus inimigos, atirando à queima-roupa em jovens que tentavam roubar áreas controladas por ele e fazendo piadas com os corpos depois das mortes.

Leia Também

IPVA 2025 pode sair de graça para quem se enquadrar nessa lei

Idosos ganham chance de quitar dívidas com nova legislação

Motoristas poderão levar multa de R$ 3 mil com nova lei

“Foram identificados vídeos contendo cenas de torturas e assassinatos praticados pelo bando de forma cruel”, afirma o comunicado do MP. Na última quarta-feira (3/5), uma operação policial foi feita para prender aliados de Tandera e encontrar material que pudesse incriminar a quadrilha.

Um vídeo divulgado pelo MPRJ no sábado (6/5) mostrou um dos momentos de maior poder de Tandera, quando colocou um fuzil na mesa diante de pré-candidatos políticos nas eleições municipais de 2020 e negociou termos para dar apoio às suas campanhas políticas.

O grupo controlava o crime organizado em regiões da cidade do Rio de Janeiro, além de aturar em Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica, municípios vizinhos da capital fluminense. Eles ameaçavam comerciantes das regiões que controlavam e Tandera chegou a adotar vários disfarces para não ser encontrado pela polícia.

Operação Epilogue

A Operação Epilogue do MPRJ prendeu, na última quarta (3/5), seis pessoas e cumpriu 25 mandados de busca e apreensão contra integrantes da “milícia do Tandera”. A organização criminosa é acusada de extorsões, homicídios, torturas, ameaças, grilagem de terras, agiotagem, exploração ilegal de areais e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

Créditos: Metrópoles.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Kate Middleton homenageia Diana e combina tiara com a filha; Veja os looks da coroação

PRÓXIMO

Lula veta reajuste a servidores da Agência Nacional de Mineração

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se