Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto admitiu, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que temeu que o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) cometesse uma “loucura”.
O que aconteceu:
O presidente do PL falou que o “pior momento” de Bolsonaro foi no 7 de Setembro de 2021: “Porque até eu pensei que ele fosse fazer uma loucura. Eu pensei que ele fosse fechar o Supremo. Eu estava preocupado”.
Valdemar disse que Bolsonaro errou a “comunicação” sobre a pandemia da covid-19 e isso custou a eleição de 2022: “Ele fazia os comentários dele, não tomar vacina e tudo mais. Isso atrapalhou. Esse erro de comunicação levou ele à derrota, porque o Bolsonaro naquele período assustava principalmente as mulheres. Perdeu uns 20 milhões de votos”.
O presidente do PL afirmou que “quem está dando um bom momento para o Bolsonaro é o Lula. Porque está parado o governo”.
Sobre a gestão de Lula (PT), Valdemar disse ter ouvido “que os ministros políticos não estão se entendendo” e que Lula vai “penar” para aprovar o arcabouço fiscal: “Eles estão há cinco meses no governo, já era para isso estar andando”.
O presidente do PL afirmou que Flávio Dino, ministro da Justiça, terá “muita dificuldade” na CPI do 8 de janeiro, devido ao episódio do general Gonçalves Dias, então ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), ter sido flagrado sem dar voz de prisão aos golpistas que invadiram o Planalto na data. O general disse não ter “condições materiais” de prender os manifestantes e fez “gerenciamento de crise”.
UOL