Foto: Revista Quem
Durante o episódio de estreia do Linha Direta desta quinta-feira (4), um momento muito comentado sobre o Caso Eloá acabou sendo pouco exposto na TV Globo. A presença marcante de Sonia Abrão, que falou com o sequestrador ao vivo, só foi mencionada indiretamente por um dos entrevistados.
Entretanto, o episódio do caso criminal que chocou o Brasil, acabou colocando luz para o fato de que a própria TV Globo cometeu o mesmo deslize de Sonia: uma repórter do canal também teve contato com Lindemberg Alves.
Linha Direta exibiu a repórter Zelda Melo conversando com o criminoso por telefone. Vale destacar que à época, muitos outros apresentadores interagiram com o sequestrador.
No Twitter, um usuário relembrou o momento que Ana Hickmann, que já comandava o Hoje em Dia na Record TV, pediu para o assassino de Eloá acenar se estivesse assistindo a emissora. Veja abaixo:
Por fim, vale destacar que no trecho final do programa, Pedro Bial cita que além dos erros cometidos pela polícia, houve uma falha da imprensa. Neste momento, um dos entrevistados cita a passagem em que a apresentadora Sonia Abrão interferiu na investigação.
UOL