Foto: Alan Santos
Um ofício do PSOL enviado na quarta-feira (03) à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley, pede uma investigação contra Jair e Michelle Bolsonaro e Mauro Cid Barbosa. Também foi pedida a suspensão do vistos que permitam a entrada do trio no país.
A solicitação foi enviada por meio da Câmara dos Deputados pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) com base nas suspeitas de adulteração de certificados de vacinação para entrada nos EUA, reveladas pela Polícia Federal (PF).
No documento, Hilton afirma que é preocupante “a possibilidade das possíveis irregularidades cometidas por Bolsonaro configurarem ilícito também nos Estados Unidos”, uma vez que, de acordo com a parlamentar, quem ingressa no país se submete ao risco de ser punido caso cometa fraude nos documentos apresentados para a entrada.
A hipótese é levantada por Hilton, com base nas investigações da PF, também em relação ao deputado Gutemberg Reis; aos auxiliares bolsonaristas Max Guilherme de Moura e Sérgio Cordeiro, entre outros alvos da operação policial.
Os pedidos de Erika Hilton também se estendem a eles.
Gazeta Brasil