Neymar não está mais nos planos de PSG. A decisão já teria sido informada a Neymar pai, que é responsável por sua carreira, pelos dirigentes parisienses.
Segundo o jornal espanhol El País, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG. Vale destacar que as publicações espanholas sempre ‘sobem o tom’ em matérias envolvendo o atacante brasileiro desde a saída de Neymar do Barcelona rumo ao clube francês.
Ainda de acordo com a reportagem do El Pais, uma conversa com Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense, também teria pesado na decisão, uma vez que o astro francês teria ressaltado uma suposta indisciplina do camisa 10 na rotina de treinos e recuperação.
Apesar da decisão do PSG de não contar mais com Neymar, será necessário encontrar uma solução amigável para a questão. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior.