Imagine acordar e descobrir que o nome do negócio que você criou há mais de uma década foi subitamente sequestrado por uma das empresas mais poderosas do mundo.
Isso é o que Justin Bolognino diz que aconteceu com ele, quando o Facebook se renomeou como Meta no ano passado. Sua pequena empresa se chama META – seu nome completo é METAx LLC.
“Foi surreal. Foi como assistir a um filme”, disse Bolognino ao canal norte-americano CNBC, lembrando quando ouviu pela primeira vez a notícia de que o Facebook estava mudando de nome.
“Este não é um cenário que eu sempre quis ter. Este não é um cenário que eu desejaria ao meu pior inimigo”, disse Bolognino, que agora está processando a empresa controladora do Facebook, Meta Platforms, por violação de marca registrada e concorrência desleal. “Quando o Facebook roubou a marca Meta de nós, isso simplesmente dizimou completamente nossos negócios.”
Bolognino diz que começou seu pequeno negócio há 12 anos para criar experiências multissensoriais ao vivo usando realidade virtual e aumentada para eventos como o Coachella . Mas os negócios chegaram a um impasse, disse Bolognino, após o anúncio do Facebook no ano passado.