O corpo da advogada Helen Bitencourt Perrone, de 52 anos, morta durante perseguição de policiais a bandidos na Av.Brasil, na altura da Santa Cruz, foi sepultado neste domingo (30) sob forte comoção no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio.
Muito abalado, o marido de Hellen contou que voltava de uma festa com a esposa, a filha, dois amigos e a cuidadora de um deles, quando ouviu um barulho alto e o grito da esposa.
“Um carro passando em velocidade, o carro da polícia atrás efetuando mais um monte de disparos, só que, infelizmente, tiro de fuzil que, confirmado pelo pessoal de lá, destruiu ela inteira e não teve o que fazer. Uma pessoa especial que vai deixar muita saudade”, lamentou Bruno Perrone, marido da vítima.
Helen chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Pedro II, mas não resistiu e morreu no fim da tarde de sábado (29).
O que aconteceu
Policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estavam patrulhando a região quando foram informados por uma vítima que seu veículo tinha sido roubado. Segundo ela, os criminosos seguiam no sentido Rio-Santos.
Durante a tentativa de abordagem, os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou. Após o cessar dos disparos, os criminosos se envolveram em um acidente de trânsito e fugiram acessando a área de mata.
No interior do veículo abandonado, foram encontrados uma pistola, dois carregadores, um porta-carregador, um relógio, um aparelho de telefone celular, uma carteira, cartões de banco.
Depois de encontrarem o carro, os policiais do BPVE foram informados que uma mulher, identificada como Helen Bitencourt Perrone, havia sido baleada e deu entrada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com familiares, o tiro atingiu o pâncreas, estômago e quatro artérias da vítima.
O caso está sendo investigado pela 165ª DP (Mangaratiba).
O Comando Batalhão de Policiamento em Vias Expressas afirmou que instaurou um procedimento apuratório para analisar os fatos.
G1