foto: Ricardo Stuckert
O presidente Lula adiou, para a próxima quarta-feira (3/5), o almoço com o comandante do Exército, general Tomás Paiva, e outros militares do Alto Comando da Força.
Até então previsto para a terça-feira (2/5), como noticiou a coluna, o encontro foi adiado em um dia para se adequar à agenda do presidente da República.
O almoço está previsto para acontecer no Quartel-General do Exército em Brasília. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também participará da reunião.
Inicialmente, o almoço estava previsto para o dia 3 de abril. O evento, porém, acabou cancelado à época, após o presidente contrair pneumonia e alterar vários eventos de sua agenda.
Pacificação
O almoço faz parte da estratégia do Palácio do Planalto para pacificar a relação de Lula com as Forças Armadas, tensionadas desde as invasões golpistas do 8 de janeiro.
Em 15 de março, o presidente já tinha almoçado com o almirantado do comando da Marinha. A expectativa é de que ele também tenha um encontro com comandantes da Aeronáutica na segunda semana de maio.
Metrópoles