REPRODUÇÃO/RECORD TV
Segundo a polícia, Andreia Ferreira Gonçalves, de 52 anos, tinha estacionado o carro e mexia no celular no momento do crime
Uma psicóloga foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na rua Anjo Custódio, na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, às 15h13 desta quinta-feira (27).
Andreia Ferreira Gonçalves, de 52 anos, estava em seu carro, um Volkswagen T-Cross cinza, avaliado em até R$ 160 mil.
Imagens de câmeras de segurança verificadas pela Polícia Civil mostram que a vítima trafegava em uma via movimentada e desacelerou o veículo. Depois, ela entrou em uma rua e estacionou o carro.
Andreia mexia no celular quando dois suspeitos cercaram o veículo. Um dos homens tentou tirá-la do banco do motorista e pôs a mão no vidro.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias exatas, mas o segundo criminoso, que se aproximou pela porta do passageiro, disparou e atingiu a psicóloga na região do tronco. A dupla fugiu em seguida em um veículo de cor prata.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal do Tatuapé, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O corpo de Andreia está no Instituto Médico-Legal (IML) Leste, onde aguarda pela realização dos exames necroscópicos na manhã desta sexta-feira (28).
A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese sobre o crime, mas a principal linha de investigação sugere que se trata de um latrocínio.
Um morador da região disse às equipes da Record TV que estava deitado no seu quarto quando ouviu o barulho do disparo. Em seguida, foi informado pela mãe de que uma mulher havia sido baleada na rua.
As equipes da 6ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) preservaram a área dos tiros até a finalização dos exames periciais.
O caso foi registrado no 58º Distrito Policial, da Vila Formosa, que segue em diligências.
R7