Foto: OEI
A primeira-dama Janja Lula da Silva será a nova coordenadora da Rede de Inclusão e Combate à Desigualdade da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos). O anúncio foi feito nesta 4ª feira (26.abr.2023) pela organização em seu site. “Estou muito honrada em fazer parte dessa equipe”, disse Janja.
A apresentação da nova rede foi realizada na sede da secretaria geral da OEI em Madri, na Espanha. A socióloga está no país desde 3ª feira (25.abr.2023)acompanhando a agenda internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A OEI é uma organização importante para o governo brasileiro, uma aliada para articular esforços em temas como igualdade de gênero ou digitalização, mas também em outros como o combate à desinformação” declarou Janja durante o evento.
O secretário-geral da entidade, Mariano Jabonero,ressaltou a importância do país para a organização. Ele afirmou que o projeto será de grande benefício ao Brasil, uma vez que “envolverá a educação no contexto da sociedade digital, duas áreas fundamentais na luta contra a exclusão social e que estão na pauta da região”.
Poder 360