Foto: 7auto
Na última terça-feira, 25, os amantes de carro ficaram surpresos com um anúncio feito pela CEO global da General Motors (GM), Mary Barra: a automobilística encerrará, ainda neste ano, a produção de um modelo de carro extremamente popular.
A empresa busca revolucionar seus planos para o futuro e, com isso, descontinuará a produção do modelo elétrico Chevrolet Bolt.
Ao descontinuar o modelo elétrico Chevrolet Bolt, o objetivo da General Motors é alinhar ainda mais sua cadeia produtiva de caminhões e SUVs para um processo mais palpável e menos prejudicial ao meio ambiente.
Uma das maiores montadoras do mundo, a GM vendeu 38.120 modelos elétricos do Chevrolet Bolt em 2022. No primeiro trimestre desse ano, as vendas marcaram 19.700 unidades, fazendo com que o carro corresponda a mais de 90% de todas as vendas de carros elétricos na América do Norte.
Vale mencionar que, recentemente, a General Motors anunciou um investimento bilionário, de cerca de R$ 35 bilhões até 2025, na confecção e desenvolvimento de uma geração de carros elétricos.
A GM, inclusive, deixa explícito que o futuro da marca será 100% elétrico, sem modelos híbridos ou a combustão em sua cadeia produtiva.
Segundo a assessoria de imprensa da General Motors, a produção foi desativada porque a linha GMC, que divide o mesmo espaço da fábrica de picapes, foi afetada pela mudança cambial, que acabou elevando os custos de produção.
TV FOCO