Foto: Reprodução/Instagram/@lilidegrammont
Helena construiu grande parte de sua trajetória no jornalismo na TV Globo
A jornalista Helena de Grammont morreu nesta quinta-feira, 27, aos 74 anos. A notícia foi compartilhada por uma sobrinha de Helena, Lili de Grammont, em uma rede social. Helena era de Botucatu, interior de São Paulo, e morreu na capital paulista.
A causa da morte da jornalista não foi informada, mas Helena havia sido diagnosticada com Alzheimer aos 58 anos de idade, segundo a TV Globo.
Grande parte da sua trajetória no jornalismo se deu na TV Globo, onde trabalhou por mais de 10 anos, tendo passado por todos os telejornais até chegar ao Fantástico.
Ao falar da morte da tia, Lili de Grammont ressaltou a importância que Helena teve para o movimento feminista dos anos 80. Isso porque, devido a uma tragédia familiar, após perder uma irmã, de 26 anos, para o crime que hoje é tido como feminicídio, Helena mobilizou mulheres para exigir Justiça. O assassino de Eliane de Grammont, Lindomar Castilho foi condenado a 12 anos de prisão.
Helena de Grammont deixa três filhos. Ela era viúva do também jornalista Juarez Soares, que morreu em 2019, aos 78 anos.