Foto: Internet
Depois de emplacar uma campanha de proibição de compartilhamento de contas, a Netflix perdeu mais de 1 milhão de assinantes apenas nos primeiros três meses de 2023 na Espanha. Os dados foram reunidos pela consultoria Kantar.
A queda no número de usuários se intensificou a partir de fevereiro, quando a companhia de entretenimento passou a cobrar uma taxa adicional mensal para clientes usarem o serviço com outra família.
A taxa mensal para compartilhamento de senhas introduzida pela Netflix foi de € 5,99, o equivalente a R$ 32,98 na cotação atual.
Além da nova taxa, outra medida da política é exigir que os usuários que dividem a conta se conectem pelo menos uma vez a cada 31 dias à mesma rede wi-fi da conta principal, o que seria um problema caso alguém viaje por mais de um mês ou mude de cidade, por exemplo.
Cerca de dois terços dos usuários que abandonaram os serviços da Netflix na Espanha usavam a senha de outra pessoa, conforme dados da Kantar.
“Está claro que essa queda acentuada se deve à restrição”, disse Dominic Sunnebo, um dos diretores da Kantar, à agência de notícias Bloomberg.
Apesar de que nem todos os usuários perdidos fossem os pagantes da assinatura, Sunnebo disse que a perda desses usuários pode limitar os benefícios da publicidade boca a boca da Netflix.
Revista Oeste