• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Ministro de Lula a favor do aborto se nega a receber réplica de feto de 12 semanas por senador Eduardo Girão, “não vou receber, isso vai me traumatizar”, VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
27/abr/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Ministro anunciou no início do mês que a esposa, Ednéia Carvalho, está grávida. ‘Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí’, disse ministro, que classificou ato de ‘exploração inaceitável’.

Senador tenta entregar réplica de feto a ministro de Lula, que repudia ato: 'Escárnio'

Eduardo Girão (Novo) é vice-líder da oposição no Senado. O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, se recusou a receber a réplica. pic.twitter.com/Ukoa5L8HuH

— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 27, 2023

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou entregar uma réplica de um feto de 12 semanas, feita em plástico, ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, durante audiência no Senado nesta quinta-feira (27). 

Girão é vice-líder da oposição no Senado. O ministro se recusou a receber a réplica, repudiou o ato do senador e classificou a tentativa como uma “exploração inaceitável”. 

“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora, e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse Silvio Almeida.

“Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Em nome da minha filha, não vou receber. Isso é um escárnio, não vou receber. Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja”, prosseguiu. 

Leia Também

Nova taxa para motoristas em 2025 é cancelada pelo governo

Lei amplia benefícios para idosos que você não sabia

Mudança nas lei trabalhista começa a valer e exige atenção

Silvio Almeida e a mulher, Ednéia Carvalho, anunciaram no início de abril que serão pais pela primeira vez. “Como tem sido maravilhoso compartilhar sonhos com você! E o nosso maior sonho, nossa princesa tão desejada está a caminho”, escreveu Ednéia na postagem.

O “feto de plástico” é usado por manifestantes contrários ao aborto para defender que, nesta etapa do desenvolvimento, o embrião já poderia ser considerado um ser humano. 

A legislação brasileira em vigor autoriza, em casos específicos, que o aborto seja realizado até a 12ª semana de gestação.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

‘Isso sim é uma investida fascista’, diz PCO, sobre decisão que suspendeu Telegram

PRÓXIMO

“Não podemos pensar agora que a China é culpada do que está acontecendo no mundo”, diz Lula em entrevista

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se