Foto: Tom Costa/MJSP
Agente de segurança contou que o ex-secretário demonstrou descontrole emocional e falava palavras desconexas durante uma crise de ansiedade
Pedido de habeas corpus encaminhado pela defesa de Anderson Torres ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes relata que o ex-secretário de Segurança do DF falou em se matar na prisão. O episódio foi levado pelo sargento Dirceu Bueno ao chefe da sessão administrativa do Núcleo de Custódio da Polícia Militar (NCPM).
“[…]A partir de relato fornecido pelo ST. Dirceu Bueno, tiveram conhecimento de que o paciente, em 25/04/2023 –por volta das
15:00, […] apresentou sintomas de alteração emocional, em aparente crise de ansiedade, chorando de forma compulsiva, relatando enorme saudade de seus familiares, em especial de suas filhas, expondopalavras e ideias sem nexo, e expôs seu desânimo com a manutenção de sua vida“, explica a defesa de Torres em seu pedido de liberdade do ex-secretário de Segurança do DF protocolado nesta quarta-feira (26).
O NCPM teria feito contato com a psiquiatra de Anderson Torres queorientou fosse ministrado a ele amedicação que ele já estaria usando para a depressão e ansiedade.
O Antagonista