foto : reprodução
Em nota, a assessoria de imprensa da ex-primeira-dama afirmou que Michelle desconhece a existência e o conteúdo dos presentes doados
Nesta terça-feira (25), Michelle Bolsonaro afirmou que teve conhecimento sobre o 2º conjunto de joias sauditas. Porém, a ex-primeira-dama negou que tenha recebido em mãos as joias.
No entanto, Michelle admitiu em conversa com jornalistas que os objetos chegaram ao Palácio da Alvorada. “Foi tudo feito pelo trâmite administrativo”, disse.
Questionada se o material foi entregue em mãos, Michelle respondeu: “Eu não [recebi]. Estava no Alvorada. Ela é passada pela administração”.
Hoje, o jornal O Estadão revelou que uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica disse à PF que a ex-primeira-dama teve contato direto com o 2º conjunto de joias masculinas, trazido pelo ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque em outubro de 2021.
“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso?”, disse Michelle para jornalistas nesta tarde.
Em nota encaminhada à CNN Brasil, a assessoria de imprensa da ex-primeira-dama afirmou que Michelle desconhecia a existência e o conteúdo dos presentes doados pela Arábia Saudita.
Gazeta Brasil