foto: Pixabay
Dados da CNI apontam que condições atuais da economia brasileira e das empresas estão piores do que estavam nos últimos seis meses
A confiança da indústria brasileira caiu em 20 dos 29 setores avaliadospela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em abril. O índice de confiança do setor, apurado mensalmente pela Confederação, diz que a sensação de que as condições atuais da economia brasileira e das empresas estão piores do que estavam nos últimos seis meses atinge todos os portes de indústrias em todas as regiões do país.
Enquanto os setores de Veículos automotores, Metalurgia, Impressão e reprodução, Calçados e suas partes, Celulose e papel, Produtos químicos, Construção de edifícios e Bebidaspassaram da confiança para a falta de confiança. Apenas o setor de alimentos fez a migração contrária.
A pesquisa ainda indica que cinco setores da indústria estão mais confiantes em abril do que no mês anterior: Extração de minerais não-metálicos, Alimentos, Perfumaria, limpeza e higiene pessoal, Farmoquímicos e farmacêuticos e Extração de minerais não-metálicos. Os setores de Móveis, Equipamentos de Informática, Produtos não-metálicos e Borracha melhoraram, mas seguem sem confiança. Biocombustíveis também segue sem confiança, mas estável.
O Antagonista