O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, nesta segunda-feira, 25, com a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, para discutir a possibilidade de ceder um terreno da União para o Flamengo construir seu novo estádio, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e a presidente da Caixa conversaram na manhã desta segunda-feira, pouco antes da participação do presidente na feira Global Agribusiness Forum, em São Paulo.
O Flamengo tem interesse no terreno onde se situava o antigo Gasômetro do Rio de Janeiro. A Caixa é administradora e gestora do Fundo de Investimento Imobiliário do Porto Maravilha, proprietário do espaço, na região de São Cristóvão, no centro da cidade.
“Agora há pouco conversei com ela. Perguntei: ‘Dani, como está a cessão de terreno para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?’. Tratamos desse assunto. Liguei para o comando do Exército brasileiro, porque vizinho ao Gasômetro tem um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender ao Flamengo”, afirmou Bolsonaro.
Segundo o presidente, a cessão do terreno da União não deve envolver a Prefeitura do Rio de Janeiro. Na última semana, o prefeito Eduardo Paes deu declarações de que estava participando das articulações sobre o tema, junto com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.