Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER/VÍDEO/@AAKASHBADHAWAN.
Um grupo de turistas aprendeu de forma muito assustadora que nem sempre é bom se aproximar demais da natureza. Durante um safári, alguns turistas precisaram fugir em altíssima velocidade de uma fêmea de rinoceronte que perseguiu o jipe em que eles estavam.
A perseguição ocorreu durante uma visita ao Parque Nacional Jaldapara, na Índia, no sábado (25).
Turistas em dois jipes fotografavam um rinoceronte filhote quando a possível mãe dele se aproximou, absolutamente raivosa.
Os ocupantes do jipe mais próximo levaram a pior: ao tentar fugir de ré da fúria do animal, o motorista acabou por tombar o carro na lateral da trilha.
Segundo o jornal Telegraph, uma das ocupantes do carro sofreu uma fratura, enquanto os outros tiveram apenas ferimentos leves.
“Temos sorte que o rinoceronte não nos atacou pela segunda vez quando o carro tombou. Estávamos todos em choque”, disse o guia Mithun Biswas, em entrevista ao jornal.
No tuíte que divulgou o vídeo do incidente, Akash Deep Badhawan, um oficial do departamento de vida selvagem do país, afirmou que as regras para safáris do tipo precisam ser revistas, uma vez que parques estão “se tornando esportes de aventura agora”.
Créditos: R7.