Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil.
O presidente em exercício Geraldo Alckmin (foto) afirmou neste sábado (22) que o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias teve “dificuldade de comando” durante os atos de 8 de janeiro.
Para Alckmin, Dias “fez o correto” ao pedir demissão após a divulgação das imagens de segurança do Palácio do Planalto no dia dos ataques.
“Ele explicou que naquele momento teve dificuldade de comando. Vamos aguardar”, disse após ser questionado sobre o depoimento do ex-ministro à Polícia Federal.
Nesta sexta-feira (21), Gonçalves Dias disse à PF que não prendeu manifestantes no Palácio do Planalto porque estaria promovendo um “gerenciamento de crise” no local. Ele declarou ainda “não ter condições materiais” de fazer as detenções e manter o local seguro.
O ex-ministro do GSI prestou depoimento por determinação de Alexandre de Moraes, relator da investigação que apura as invasões às sedes dos três poderes.
Na última quarta-feira (19), vazaram imagens de câmeras de segurança que mostram o ex-ministro circulando no Palácio do Planalto no momento da invasão. O ministro foi exonerado do cargo.
Créditos: O Antagonista.