Atos receberão título de “Lula não — lugar de ladrão é na prisão”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido sob forte manifestação em Portugal.
A visita do mandatário brasileiro ao país europeu tem provocado críticas e movimentações de opositores.
Em meio a escândalos em seu governo, Lula decidiu antecipar sua ida a Portugal. A viagem, que estava marcada para sexta-feira (21), foi adiantada para esta quinta (20).
Como mostramos, o partido português “CHEGA!”, que é uma das principais siglas políticas de Portugal, prepara protestos contra o esquerdista.
Por meio das redes sociais, a legenda segue convocando a população para se opor à chegada do petista. O ato conta com apoio de ativistas, políticos e personalidades de Portugal.
— Rumamos todos […] para mostrar que não queremos o Lula da Silva em Portugal. Juntem-se a nós — diz o comunicado da sigla.
Em mais uma recente declaração, o deputado português André Ventura afirmou que o país lusitano prepara “a maior manifestação de sempre contra um dignatário estrangeiro”.
Diversos protestos acontecerão contra Lula, mas a manifestação central deve acontecer no dia 25 de abril. Na ocasião, a Assembleia da República, que é Casa dos deputados portugueses, receberá o líder brasileiro e sua comitiva. Lá, o chefe do Executivo federal fará um discurso oficial.
“Portugueses, brasileiros e demais estrangeiros — todos os que quiserem se juntar a nós serão bem-vindos”, reforça Ventura.
Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre o assunto.
Conexão Política