Foto: Reprodução
Luiza Kosykh, de 40 anos, foi deportada do país asiático após as imagens viralizarem
Uma modelo russa foi expulsa de Bali, na Indonésia, depois que fotos em que ela tirou nua, em um local sagrado do país, ressurgiu nas redes sociais. Luiza Kosykh, de 40 anos, foi deportada para a Rússia cinco dias depois de ser apreendida por agentes de imigração da Indonésia, após as imagens viralizarem.
Em 2021, a modelo posou nua abraçando uma árvore considerada sagrada pelo hinduísmo balinês a kayu putih, uma figueira de 700 anos localizada em um templo religioso. Em uma das fotos, ela pressiona os seios contra a árvore. Em outra imagem, ela aparece com um lençol branco enrolado ao corpo desnudo, deitada sobre o tronco da árvore, que acredita-se ter poderes de cura.
As fotos ressugiram nas últimas semanas, por causa de uma publicação feita por uma empresária local chamada Ni Luh Putu Ary Pertami Djelantik. Ela compartilhou as imagens e ainda mandou o seguinte recado: “Para todos os estrangeiros que desrespeitam nossa terra, Bali é nossa casa, não sua!”.
“Você acha que vai ficar legal tirarfoto nua em nossas árvores sagradas? Volte para o seu país se você não consegue respeitar nossas tradições e cultura! Esta árvore cresce atrás de um lugar sagrado”, continuou ela.