GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código
Em entrevista à imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “a decisão da guerra foi tomada por dois países”
Em suas redes sociais, Luciano Huck disse que não devemos relativizar o fato de que a Ucrânia foi invadida e decidiu se defender ao invés de se render.
“Este fato não deve ser relativizado. Tratar como similares os dessemelhantes não ajuda realisticamente nos esforços pela paz”, disse o ex-apresentador de TV.
A declaração ocorre um dia depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista à imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que “a decisão da guerra foi tomada por dois países”.
Lula avaliou como difícil o atual cenário do conflito entre os dois países e tornou a afirmar que a paz é a melhor forma para restabelecer um processo de conversação.
“O presidente Putin não toma iniciativa de paz. O Zelensky não toma iniciativa de paz. A Europa e os Estados Unidos terminam dando contribuição para a continuidade dessa guerra. Acho que nós temos que sentar numa mesa e dizer: chega. Vamos conversar porque a guerra nunca trouxe e nunca trará benefício para a humanidade”, falou.
CNN Brasil