O presidente Jair Bolsonaro chamou de “sem cérebro” pessoas com mais de 20 anos que se dizem de esquerda. “É comum termos, na nossa família, gente que é de esquerda, principalmente os mais jovens. Até porque tem um velho ditado: ‘quem, até os 20, não foi de esquerda é porque não tem coração. Quem, depois dos 20, continua de esquerda é porque não tem cérebro”, afirmou neste domingo (24).
Bolsonaro participa da convenção partidária do Partido Liberal (PL), que oficializa sua candidatura à reeleição à presidência da República. Em seu discurso, ele ainda criticou os jovens de esquerda e os convidou a irem até a fronteira do Brasil com a Venezuela, em Roraima.
“O jovem de esquerda, como quase todo jovem, tem um telefone celular e defende, geralmente, o candidato que prega o controle social da mídia diz que quer regulamentar as redes sociais”, alfinetou.
“Vai para Pacaraima, divisa do Brasil com a Venezuela, e veja, jovem, os seus colegas jovens fugindo a pé para o Brasil. Você vai ver seu colega jovem com a mesma idade sua pesando menos 15kg que você, fugindo mais da fome do que da violência”, completou.
O presidente ainda falou sobre liberdade e afirmou que a mídia só é regulada em países como a Coreia do Norte e Cuba “onde a internet só é acessada para ver conteúdos do governo”.
“Você quer perder a sua liberdade nas mídias sociais? A nossa imprensa quer ser controlada por esse outro governo? Por pior que sejam as matérias [jornalísticas] contra a minha pessoa, jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil. Pior do que uma imprensa trabalhando mal é uma imprensa fechada”, disse Bolsonaro.
O tempo