Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-presidente rebateu a declaração do ministro da Fazenda sobre o gigante chinês
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por supostamente desconhecer a varejista chinesa Shein. O militar fez suas considerações neste sábado, 15, nas redes sociais.
Nesta semana, Haddad declarou que desconhece a Shein. O ministro ainda afirmou que só conhece a Amazon — onde compra, “ao menos, um livro por dia”. Bolsonaro rebateu essa declaração.
“Haddad diz desconhecer a Shein, mas o governo Lula já havia recebido a empresa”, lembrou o ex-presidente. “O compromisso do governo Jair Bolsonaro foi anunciar a não taxação desses serviços, visto que milhares de humildes no Brasil sobrevivem deste setor. Foi o que cumprimos!”
O ex-presidente falou ainda sobre a reunião que os representantes da varejista chinesa tiveram com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
“Apesar de o ex-prefeito de São Paulo e ministro da principal pasta econômica de Lula afirmar que não conhece o gigante, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços encontrou, no mês passado, vários representantes da Shein”, afirmou Bolsonaro. “Segundo o ministro da Economia de Lula, até repercutir a medida da Receita Federal para acabar com a isenção de imposto das encomendas internacionais de até US$ 50 entre pessoas físicas, no início da semana, ele desconhecia a empresa.”
Haddad não se manifestou sobre o assunto.
Revista Oeste